MPEL6

Do pó da lousa ao ecrã do PC

Ambientes Virtuais de Aprendizagens

Deixe um comentário

Depois de explorar e analisar as diversas plataformas, no âmbito da UC de Ambientes Virtuais de Aprendizagem, optei pelo WordPress para desenvolver a atividade proposta na UC de Processos Pedagógicos em Elearning, ou seja criar um curso online.

Apesar de existirem diversas plataformas desenhadas para o ensino aprendizagem, a utilização de uma plataforma como o WordPress é mais trabalhosa mas possibilita uma maior liberdade e utilização de recursos por medida.

O curso desenvolvido é na área de Secretariado, chamando-se Curso Básico de Secretariado e pode ser encontrado AQUI.

Como fator de inovação para a construção da plataforma de aprendizagem em vez de utilizar várias páginas de um só blogue, utilizei vários blogues para garantir os privilégios de utilização de cada parte envolvida. Assim cada blogue tem definições de segurança próprias e poderá ser gerido por entidades diferentes.

A página inicial “Aprender secretariado” é da responsabilidade de quem gere o site informaticamente e o curso. Os blogues “inscrições” e “sobre” são da alçada da secretaria. O blogue “avaliação do curso” é da responsabilidade de quem gere o curso.

Cada módulo é da responsabilidade do seu formador, podendo haver formadores diferentes para cada módulo, com acessos diferenciados para cada formador e seu grupo de formandos.

esquema do site

Autor: rutempel6

Mestranda em Pedagogia do eLearning

Deixe um comentário